Agricultura de precisão faz alinhamento perfeito

0
316

Como foi possível a agricultura evoluir tanto?


1111

A agricultura evolui cada dia mais, atualmente é possível observar em campo um plantio ou uma pulverização em linhas retas, tão retas que parecem que foram traçadas com o auxílio de uma régua.

Humanamente é praticamente impossível realizar um traçado assim, mesmo que você pense em travar o volante com alguma ferramenta, o veículo autopropelido não se deslocará de forma reta devido às irregularidades do terreno. As pequenas ondulações do solo alterariam pouco a pouco a direção da máquina, é como se passássemos de carro com um lado da roda sobre uma ondulação, ela faz com que o veículo altere sutilmente de direção.

Hoje a agricultura de precisão permite um traçado tão satisfatório que melhoram o aproveitamento espacial das plantas, uso eficiente de máquinas e equipamentos bem como a utilização eficiente dos insumos agrícolas.

A máquina é guiado por um sistema auxiliar via satélite, o sinal é captado por um receptor que codifica o sinal, a partir de então o conjunto eletrônico lê sua exata localização e emite sinal ao circuito hidráulico da máquina que atuam diretamente no direcionamento das rodas. O operador da máquina utiliza o volante apenas para as manobras.

A agricultura de precisão, ao contrário que muitos pensam, não veio para substituir a mão de obra, ela veio para dar melhores condições de trabalho à todos.

Deixe uma resposta