Com a ajuda do clima, Paraná poderá ter nova safra recorde.

1
96

Campo de trigo

 

 

Divulgada hoje (27), a projeção do relatório de abril feito pelo Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria Estadual da Agricultura e do Abastecimento do Estado do Paraná informa que a produção paranaense de grãos da safra 2014/15 tem potencial para ser uma das maiores do últimos anos, alcançando 37,4 milhões de toneladas. Deste total, cerca de 22 milhões de toneladas são da safra de verão (já colhidos) e os outros 15 milhões são da 2ª safra de milho e da safra de grãos que ainda estão em campo e, portando, dependem do comportamento do clima daqui para frente.

Segundo o Secretário da Agricultura do estado, Norberto Ortigara, as condições climáticas estão favoráveis ao desenvolvimento das lavouras, com temperaturas amenas e chuvas regulares. Todavia ele avisa:  “Mas existe o risco de perdas com a chegada do inverno e quedas abruptas de temperatura”.

Nós do Inteliagro sabemos que esse risco existe, mas se tratando de clima, fazemos nossa torcida para que o agricultor paranaense tenha uma safra de encher os olhos.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta