Como é o termo “engenheiro agrônomo” em inglês?

6
1137

british

No Brasil temos algumas derivações do curso de agronomia. Além disso, o CREA/CONFEA por meio da resolução do MEC, institui que egressos do curso de agronomia e engenharia agronômica são denominados agrônomos.

Por conta disso, a tradução em inglês seria “agronomist”. Muito vê-se por aí a tradução “agricultural engineer” mas esse termo é do engenheiro agrícola.

Para aqueles que desejam aprender o inglês falado no agro, recomendamos este curso ( clique aqui para acessar a página) da Rizia Prado.

 

6 COMENTÁRIOS

  1. olá, então, daniel. Agrônomo não existe como profissão. O correto é Engenheiro Agrônomo, visto que o curso é engenharia agronômica. Agronomia é um termo antigo que já foi debatido e como é considerado sinonimo de ciências agrarias. Agronomia é uma ciência muito vasta de saberes, inclusive a sua formação e engenharia agrícola surgiu dentro da Agronomia. Em uma comparação, Agronomia teria um valor parecido com engenharia. Ninguém se forma engenheiro, sem especificação, pois não há como saber tudo de engenharia, se forma engenheiro químico, engenheiros ambientais, engenheiros mecânicos e por ai vai. Portanto, o correto é Engenheiro agrônomo,

  2. A discussão existe a anos, mas como nós possuímos a grade curricular base das engenharias, a nossa habilitação ainda permanece sendo “Engenheiro Agrônomo”. Digo isso porque me formei como tal este ano e lá diz isso. Mais atual, impossível. Kkkk

      • Daniel, bom dia. Acredito que de todas as profissões, esta é a que gera maior discussão na hora da tradução. Sou Engenheiro Agrônomo formado pela UFV desde 2006, sempre tive essa dúvida e vejo respostas diferentes para esta questão. Saímos da Universidade como Engenheiros Agrônomos, em lugar nenhum (documentos) aparece o termo “Agrônomo” apartado. Ao contrário do que você disse, temos sim um nome bem definido. Assim o CREA/CONFEA reconhece, assim o MEC reconhece. Não existe título de “Agrônomo”. A “Agronomia” é uma “ciência” que abrange diversas áreas, sendo uma delas a que estamos debatendo aqui (engenharia agronômica). O termo Agronomist é antigo como o termo Agrônomo, aqui o nome de nossa profissão mudou, mas lá ainda não. Acredito que isso será atualizado em algum momento. Você tem razão quando diz que “agricultural engineer” significa engenheiro agrícola, mas a outra denominação que vejo para nossa profissião, além de Agronomist, é Agronomist Enginer. Mas ainda a mais usada é a que você expôs aqui.

Deixe uma resposta