Direito Agrário: Preciso de um especialista?

0
543

Como em qualquer atividade econômica, a agricultura também tem seus impasses e depende do direito para mostrar como a lei se posiciona a respeito de cada tema.

Diversos assuntos podem gerar conflitos, mas os mais latentes são posse-uso da terra e relações de trabalho. O campo é frequentemente lembrado na mídia por reintegrações de posse e denúncias de trabalho escravo, mas existem muitas outras causas que precisam ser tratadas todos os dias.

Nos dias de hoje existem alguns cursos de pós-graduação em direito agrário e eles têm por objetivo capacitar advogados em problemas do campo. Aí surge a dúvida: Preciso de um especialista para meus problemas no campo?

Na verdade não. Os profissionais habilitados em direito podem cuidar de causas agrárias, mas eles estão preparados para esse mundo cheio de particularidades? É preciso estar atento se o seu advogado realmente entende aquilo que está defendendo.

Além dos advogados, muitos engenheiros e agrônomos têm procurado esses cursos de especialização para entenderem os impasses e como a lei se posiciona em cada tópico. Porém esses profissionais não podem atuar em tribunais.

A dica é: sempre procure um bom profissional que possa entender seu problema e que defenda exatamente o que a lei diz.

Deixe uma resposta