O Engenheiro Agrícola ganha bem?

0
441

money

Essa é uma dúvida que muitos leitores do InteliAgro têm. O Engenheiro Agrícola ganha bem? Vale a pena para quem está escolhendo a profissão, cogitar a engenharia agrícola?
Para responder aqui vou deixar de lado aquele papo de polivalência e que existem muitos tipos de trabalhos que o engenheiro agrícola pode desempenhar para falar em específico do meu ciclo de amigos mais próximos.

Da minha turma de faculdade, por incrível que pareça, apenas uns 20% saíram totalmente do mercado agrícola. Estão em consultorias, empresas de cosméticos e bancos. Eles ganham bem? Sim, muito bem.

Do restante que ficou no mundo agrícola, existe gente nas mais variadas funções. Desde colhedores de cana até a gerentes agrícolas. Ganham bem? Isso depende.

Existem alguns fatores que influenciam no salário de engenheiros, mas a maioria deles está ligado ao lado pessoal de cada um. Quanto cada um tem de ambição e resignação faz com que ganhem mais ou menos. A formação oferece uma infinidade de opções que com muito trabalho traz outra infinidade de oportunidades.

O Engenheiro Agrícola ganha bem? Sim os bons ganham muito bem. Assim como os bons médicos, bons dentistas, bons pedreiros.

Concorda ou discorda de mim? Me escreva!

Deixe uma resposta