Pulverização aérea, conheça os turbo atomizadores

1
101

A pulverização aérea não é uma tecnologia recente no país. Porém nos últimos anos os avanços tecnológicos deram um elevado salto. Há 30 anos atrás era necessário duas pessoas segurando bandeiras para balizar a aeronave que indicava sua faixa de aplicação. Atualmente as aeronaves são orientadas por um sistema georreferenciado.

DSC_0396A tecnologia de aplicação também tiveram avanços, o volume de produto aplicado por área foi diminuído de forma drástica. Antes se aplicava 30 litros por hectare com pontas de pulverização convencional, por outro lado, embora não seja uma tecnologia recente em termos de conceito, existe o turbo atomizador que permite a taxa de aplicação de até 5 ou 6 litros por hectare. Isso significa espalhar 1 litro de água em mais de 1600 m² ou espalhar 0,6 mililitro por metro quadrado.

Sem título
Turbo Atomizador

O turbo atomizador é um dispositivo dotado de pás e telas que realizam o movimento rotativo à alta velocidade em função do vento gerado pelo deslocamento da aeronave, permite taxa de aplicação à baixo volume justamente porque seus equipamentos consegue quebrar suas gotas em partículas muito finas através da passagem do produto pelo interior da tela e que pelo efeito centrífugo, o produto é arremessado a alta velocidade quebrando em partícula extremamente finas.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta