5 dicas para ser um “Agrivogado”

0
174

Anda preocupado pela falta de conhecimento do público sobre agricultura? Frustrado pelos constantes ataques aos transgênicos? Incomodado de como isso afeta seu negócio agrícola?

Se você se pergunta como pode colaborar para mudar isso, o Dr. Cathleen Enright , ex-VP da Biotechnology Industry Association tem um conselho: “ Devemos contar nosso ponto de vista não importa como, senão outros o farão”. Ele também completa que inacurácias podem viralizar, causando resultados desastrosos para os produtores rurais.

Para te ajudar nessa nova empreita de ser um “Agrivogado”, temos as seguintes dicas:

  1. Engaje-se com o público, incluindo opositores. Fale sobre a agricultura em eventos públicos. Evidencie a importância e a sustentabilidade do teu trabalho no campo.
  2. Seja aberto sobre suas operações. Manter segredo sobre um negócio controverso (e a agricultura é um deles) só aumenta a desconfiança pública nele. Convide pessoas para visitar sua propriedade e diga mais sobre os desafios que você enfrenta, não importa se é sobre qualidade da água ou bem estar animal. Transparência é a nossa melhor ferramenta.
  3. Compartilhe seu envolvimento na comunidade. Às vezes ficamos desconfortáveis em promover nosso trabalho, mas se você contribui para a sua comunidade é importante fazer com que as pessoas saibam disso, desta forma fica mais difícil de que críticas vindas de fora prosperem.
  4. Faça a mídia te conhecer. Isso inclui sites, jornal locais ou nacionais, revistas e outros. Quando eles te conhecem, fica mais fácil de entrarem em contato para escutarem sua versão ou opinião, permitindo que sua voz represente o nosso setor.
  5. Use a tecnologia. Postar fotos, vídeos e opiniões nas redes sociais são importantes ferramentas para educar as pessoas sobre a agricultura. Lembre-se de que muitos dos que atacam seu trabalho não tem a mínima ideia de como ele é.

  

Adaptado de www.agweb.com

 

Deixe uma resposta