Energia elétrica no meio rural: como vencer esse vilão. (Introdução)

1
1019

De tudo que avança no meio rural, a que nós temos certeza que mais evolui à passos largos é a conta de eletricidade. Mas aqui no Inteliagro a gente só conversa das certezas da vida quando é para desafiá-las e este é o caso da nova série de posts, vídeos e podcasts do blog: Nós vamos apresentar quais são os fantasminhas da conta, de onde eles brotam na sua propriedade e apresentar estratégias de como mitigar ( ou quase exterminar) essa praga.

Com a ajuda técnica do pessoal da Solstício Energia (visite aqui), nós vamos passar pela sopa de letrinhas que compõe sua conta; em como ajustar o enquadramento tarifário da sua propriedade ao tipo de atividade que ela exerce; em como reduzir consumo ao melhorar a eficiência dos equipamentos; apresentar a energia solar como alternativa para reduzir em reduzir em mais de 90% o valor da conta; e por fim os custos e retornos financeiros de trabalhar esse processo.

Só para te alertar, o subsídio à energia elétrica ruralirá se extinguir por completo – exceto para irrigantes e aquicultores-, portanto convido todos os leitores a acompanhar esta série com muita atenção. Existem boas práticas  no dia-a-dia da propriedade que são gratuitas para executar e dão resultado imediato na conta do fim do mês e, para os casos que exigem investimento, o retorno é muito mais rápido do que você pode imaginar.

Nos próximos dias iremos publicar a Parte 1 desta série e um Inteliprosa falando das Tarifas da conta de energia da sua propriedade. Aguarde.

1 COMENTÁRIO

  1. Olá Felipe, concordo totalmente com você, encontramos muitos proprietários de fazendas que lutam diariamente para buscar uma maior economia de energia. Já vou encaminhar aqui para alguns de nossos clientes essa ajuda. Parabéns pelo artigo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui