Você sabe calcular a escala de uma imagem de satélite?

3
1117

Esta dúvida frequentemente aparece para quem tem que fazer algum trabalho com imagens de satélite.

Para facilitar a visualização na planta ou no mapa, a opção zoom é sempre a mais utlizada. Mas qual a melhor escala para trabalhar?

Essa questão pode ser facilmente resolvida através do pixel da imagem.

Sem título

Para este exemplo, a resolução espacial do raster é de 1,34m.

Para dimensionar a escala a partir do raster basta acharmos a área do pixel: 1,34 x 1,34 = 1,79 m²

1,79 x 2 = 3,58m²

3,58 x 1000 = 3580

Logo a melhor escala a ser trabalhada é 1:3.580

Capturar

Gostou da dica?

Então compartilhe este post com seus amigos!

Artigo anteriorPedometria
Próximo artigoVocê já imaginou uma fazenda submersa?
Engenheiro Agrícola que iniciou os estudos na Universidade Federal de Lavras e concluiu na Unicamp. O perfil curioso e proativo fez com que buscasse cada vez mais conhecimentos e vivências. Fez estágio em diferentes áreas: de pós-colheita a máquinas agrícolas. Atuou dois anos no mercado como Engenheiro nas áreas de planejamento agrícola e vendas, porém algo estava faltando para trazer a plenitude profissional. Foi a partir deste momento que buscou conhecimento por meio de cursos e formações na área de desenvolvimento humano como liderança, análise comportamental, PNL e Coaching. Atua hoje como Business & Leader Coach, auxiliando pessoas e empresas a transformar ideias em ações otimizadas e lucrativas. Colunista da equipe Inteliagro especializado em produtividade e relacionamento pessoal no meio rural.

3 COMENTÁRIOS

  1. Marcel parabéns pelo trabalho. Poderia discriminar o processo do artigo: Você sabe calcular a escala de uma imagem de satélite? tive algumas dúvidas do porque após calcular área do pixel tem de ser multiplicado por 2.

Deixe uma resposta