Comunicação Descomplicada

1
125

Você está atingindo níveis satisfatórios na sua vida pessoal / profissional?

Saiba que um dos grandes fatores deve-se ao poder da COMUNICAÇÃO. Isso mesmo!

 

Reflita sobre essas perguntas abaixo:

1. Você cativa e encanta as pessoas com as suas habilidades de comunicação?

2. Quando você expressa o seu ponto de vista, ele é bem aceito pelas pessoas à sua volta?

3. Você tem facilidade em apresentar uma ideia nova com segurança e empatia?

 

Se a sua resposta foi não para alguma dessas perguntas, não se preocupe não. Confira neste artigo as dicas que a equipe Inteliagro preparou para você.

 

Você sabia que o impacto da comunicação está organizado em:

55%  fisiologia (postura corporal)

38% tom de voz (agudo – grave / alto – baixo)

7% palavra (o que de fato é expresso)

 

Nós temos duas mentes: a mente racional e a mente emocional. Apenas 5% das nossas ações são conscientes e 95% são inconscientes. Como podemos aplicar este conceito?

Quando você tenta persuadir outra pessoa falando frases do tipo: “faça isso ou faça aquilo”, “siga estes passos”, geralmente não tem eficácia porque nós seres humanos, adoramos ter o poder da escolha.

A partir do momento que a outra pessoa entende o quanto esta informação ou sugestão pode fazer sentido para ela, a persuasão aumenta em níveis muito maiores porque o receptor enxergou um valor na mensagem que foi passada. Ofereça sempre mais de uma opção para gerar esta sintonia e aumentar a conexão na comunicação.

Um dos maiores segredos para ter uma comunicação eficaz é manifestar um real interesse em ter uma escuta ativa, estar presente na conversa e disposto aprender algo novo. Fazendo isso, certamente você estará criando níveis de Rapport cada vez mais elevados.

 

Entenda que A responsabilidade da comunicação é SEMPRE de quem emite a informação. Esteja ciente da informação que está sendo passada e tire feedbacks da mensagem enviada para acabar de uma vez por todas com frases do tipo: “achei de a pessoa tinha entendido isso”, “eu quis dizer aquilo”.

 

Pratique estas dicas e em pouco tempo irá perceber o quanto você está se comunicando de uma forma eficaz e prática.

Este é um conteúdo do Fazenda 4.0 que irá conectar a teoria acadêmica com a prática no campo de uma forma prática e descomplicada.

Este artigo fez sentido para você?

Deixe seu comentário e compartilhe com os seus amigos.

 

 

 

Artigo anteriorEntenda o NDVI, EVI e Produtividade de uma vez por todas
Próximo artigoO quê a Fazenda 4.0, fabricar smartphones e a física de partículas têm em comum?
Engenheiro Agrícola que iniciou os estudos na Universidade Federal de Lavras e concluiu na Unicamp. O perfil curioso e proativo fez com que buscasse cada vez mais conhecimentos e vivências. Fez estágio em diferentes áreas: de pós-colheita a máquinas agrícolas. Atuou dois anos no mercado como Engenheiro nas áreas de planejamento agrícola e vendas, porém algo estava faltando para trazer a plenitude profissional. Foi a partir deste momento que buscou conhecimento por meio de cursos e formações na área de desenvolvimento humano como liderança, análise comportamental, PNL e Coaching. Atua hoje como Business & Leader Coach, auxiliando pessoas e empresas a transformar ideias em ações otimizadas e lucrativas. Colunista da equipe Inteliagro especializado em produtividade e relacionamento pessoal no meio rural.

1 COMENTÁRIO

  1. […] A responsabilidade da comunicação é sempre de quem emite a informação. Se a informação que você está passando está sofrendo alguma interferência (distorção, omissão ou generalização), perceba qual padrão você pode modificar para performar melhor na oratória. Confira no blog do Inteliagro o artigo sobre Comunicação. […]

Deixe uma resposta