Você está cuidando da sua carreira no isolamento social?

0
406
carreira

Milhares de cursos, livros e palestras passaram a ser gratuitas nesse isolamento social. Com tantas opções é de fato bem difícil escolher o que consumir e ao mesmo tempo, ainda adaptar-se a rotina de home office. A grande pergunta é: será que você está cuidando da sua carreira no isolamento social? Será que outras pessoas estão aproveitando muito mais essas oportunidades e você está ficando para trás? Fique tranquilo que vou aqui dar algumas dicas para você aproveitar ao máximo esse momento difícil.

carreira isolamento social

Estamos vivendo um momento ímpar e não existe uma resposta exata do que fazer nesse momento. De um dia para o outro milhões de pessoas tiveram que deixar seus postos de trabalho, suas cadeiras em universidades e irem fazer tudo de casa. O principal ponto que precisa ser entendido é que apesar de feito em casa, o trabalho continua e muitas vezes é até mais árduo, já que distrações com reuniões ou encontros em corredores não estão existindo mais.

Ao mesmo tempo que o trabalho segue, aulas a distância e um cronograma muitas vezes bastante apertado e regrado vimos que centenas de plataformas estão disponibilizando oportunidades gratuitas nesse momento que parecem tentadoras e parece ser impossível perder isso nesse momento.

A grande questão é: você sabe para onde quer que a sua carreira caminhe?

Quem quer fazer tudo infelizmente acaba não fazendo nada. O foco é essencial mesmo em período de abundância. Eu mesmo acabei caindo na tentação e tive que reprogramar minha rota. Eu fiz inscrição em dois cursos de mais de 50hs de aulas que custariam 5 mil dólares e estão gratuitos desde semana passada. É algo da minha área e eu queria fazer esses cursos, parecia ser algo muito relevante para o momento. Qual foi o problema que esqueci de medir?

Provavelmente o que muita gente acabou fazendo. Eu tinha tempo nesse momento para esse compromisso? A resposta é certeira: Não. Eu embora esteja em casa, ganhei no meu dia 2 horas que eram os deslocamentos de ida e volta até o escritório. Fora isso, tudo continua normal e digo que talvez até pior, porque nesse momento eu consigo me concentrar e ir mais profundo em tarefas diárias. Essas duas horas diárias eu estou utilizando para ler mais e ficar com a minha família, que em um momento de isolamento social é essencial para manter a saúde mental.

Minha grande dica é: Você de fato liberou espaço na sua agenda diária que pode ser preenchido com capacitação? Excelente, escolha a que for mais relevante e foque nela. Não mire em dezenas. Termine uma para partir para a outra. Se você não liberou espaço da sua agenda, não faça loucuras! Não é momento de estafa mental.

Quer cuidar da sua carreira? Mantenha-se ocupado não somente com a careira mas sim com atividades que te tragam satisfação e tranquilidade. De nada vai valer esse período difícil acabar e você estar em um burnout. Se quer se manter ativo e informado eu te indico ler materiais mais leves (como esse aqui) ou ouvir podcasts e assistir vídeos do Youtube.

Ainda assim está cheio de dúvidas e inseguranças? Escreva para mim e vamos falar disso!

Deixe uma resposta