Como seguradoras rurais podem verificar 100% das suas áreas?

0
229


2

Hoje em dia a legislação obriga que laudos para pagamento de seguros rurais sejam feitos por agrônomos credenciados. Estatísticas mostram que existem profissionais credenciados em número suficiente para vistoriar apenas 1% de todas as propriedades que recebem financiamento ou são seguradas. Desta forma como dar mais garantias às seguradoras de que realmente as áreas são produtivas ou não?

Com um monitoramento via satélite é possível responder perguntas importantes:

  • Foi realmente plantado?
  • Quando foi plantado?
  • Qual cultura foi plantada?
  • Quando foi colhido?
  • Quanto é o potencial de colheita daquela área?

Criando-se uma aplicação que considere as condições regionais é possível que em apenas um clique as seguradoras possam ter informações de cada uma das propriedades e ter muito mais segurança para liberar financiamento.

Nessa imagem é possível ver as propriedades classificadas de acordo com algum critério pré-definido. Desta forma, ao invés de visitar todas as propriedades, pode-se fazer um filtro de quais são as que exigem maior cuidado.

1

O produtor também ganha com este monitoramento uma vez que pode ser confirmado que ele já produz naquela área uma determinada quantidade por um determinado período de tempo. É possível dar mais objetividade e suporte técnico aos relatos.

 

 

Deixe uma resposta