Você sabe dar feedbacks?

0
279

A construção de feedbacks é uma dificuldade que muitos têm por gerar preocupação em como a outra pessoa irá reagir com a situação.
Confira neste artigo as dicas da equipe Inteliagro para construir feedbacks construtivos e melhorar as relações profissionais.

Imagine a seguinte situação:

O colaborador da sua empresa está sempre errando na execução de determinada tarefa e você resolve intervir criticando a conduta ou até mesmo julgando as suas competências. Será que a empresa terá uma mudança efetiva e ecológica no ambiente corporativo?

Certamente o colaborador irá começar a ficar desmotivado e aos poucos parar de vestir a camisa da empresa. Quem ganha com esta situação? Certamente todos saem prejudicados com tal comportamento.

Agora imagine o mesmo cenário onde de uma forma sutil e elegante são apresentados os pontos fortes do colaborador, o entendimento das dificuldades e os pontos diferenciais que podem ser trabalhados.

Percebe a diferença? Para um mesmo cenário, podemos ter diferentes formas de comunicação.

Este segundo feedback, é chamado de feedback sanduíche, confira a estrutura:

1. Pontos positivos

Reconheça os pontos fortes

Valorize os comportamentos

Motive sempre que possível

2. Pontos a melhorar

Comportamentos a melhorar e suas consequências

Tenha uma escuta ativa com o colaborador

Estude junto a solução do problema

Coloque-se à disposição, acompanhe, dê suporte

3. Confiança no colaborador

Mostre o quanto você acredita no seu potencial

Identifique os pontos que talvez o colaborador não percebeu que tem de diferencial

 

Utilize esta nova ferramenta para melhorar sua comunicação e gerar empatia com qualquer pessoa. A vantagem é que este cenário pode ser aplicado em qualquer situação.

Este conteúdo é exclusivo do programa Fazenda 4.0

Se este artigo fez sentido para você, compartilhe com os seus amigos e deixe o seu comentário!

 

Artigo anteriorVocê realmente precisa de uma previsão de safra?
Próximo artigoÉ Possível Monitorar Plantas em Tempo Real?
Engenheiro Agrícola que iniciou os estudos na Universidade Federal de Lavras e concluiu na Unicamp. O perfil curioso e proativo fez com que buscasse cada vez mais conhecimentos e vivências. Fez estágio em diferentes áreas: de pós-colheita a máquinas agrícolas. Atuou dois anos no mercado como Engenheiro nas áreas de planejamento agrícola e vendas, porém algo estava faltando para trazer a plenitude profissional. Foi a partir deste momento que buscou conhecimento por meio de cursos e formações na área de desenvolvimento humano como liderança, análise comportamental, PNL e Coaching. Atua hoje como Business & Leader Coach, auxiliando pessoas e empresas a transformar ideias em ações otimizadas e lucrativas. Colunista da equipe Inteliagro especializado em produtividade e relacionamento pessoal no meio rural.

Deixe uma resposta